Shade Up! Brazil (Portuguese)

 

HELLO BRAZIL!

to read in English click here.

Em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos) e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, a Fundação NYDG lança o “SHADE UP! Brasil”, um programa de prevenção de câncer de pele, que incentiva as crianças a permanecerem ativas e saudáveis quando se expuserem ao sol. O SHADE UP! Brasil integra o 6º Concurso de Redação do Hospital de Amor. "Câncer de Pele: Uma olhar para sua pele pode mudar sua vida" é o tema do concurso de 2018. Participaram 379 escolas com o apoio ativo de 683 professores.

Destinado a todos os alunos do 9º ano no estado de São Paulo, o objetivo do concurso de redação (e do SHADE UP!) é disseminar conhecimento, popularizar a ciência, estimular os jovens a permanecer ativos e saudáveis ​​ao ar livre e gerar soluções práticas de proteção solar beneficiando todas as comunidades em todo o estado de São Paulo. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer do Brasil), dos 600 mil casos de câncer diagnosticados por ano no Brasil, 200 mil são cânceres de pele. O custo anual do tratamento do câncer de pele é estimado em mais de 1 bilhão de dólares.

O CONCURSO - O PRIMEIRO PASSO PARA CONSCIENTIZAR SOBRE O CÂNCER DE PELE

A competição foi dividida em etapas locais, regionais e estaduais. Os alunos tiveram até 25 de maio para escrever suas redações e enviá-las ao seu comitê de gestão escolar. As redações tiveram que destacar os principais fatores que desencadeiam o câncer de pele, seus grupos de risco e as possibilidades de prevenção e diagnóstico precoce.

Todas as 19.228 redações foram enviadas para suas respectivas Diretorias Regionais de Educação para avaliação. As Diretorias então selecionaram as melhores redações para uma avalliação final por nossos parceiros brasileiros no Hospital de Amor de Barretos (11 de julho).

As redações foram avaliadas pelos seguintes critérios: criatividade, relevância, organização, ortografia e gramática. Em português, claro! A lista de finalistas estará disponível nos sites do Hospital de Amor e da Fundação NYDG a partir de 1º de agosto.

OS FINALISTAS 

Os autores das cinco melhores redações participarão de um estágio de 3 dias no Hospital de Amor, onde desenvolverão várias atividades científicas e laboratoriais e, é claro, aprenderão sobre todos os tipos de câncer, com foco especial na pele. E olha que legal: o vencedor do grande prêmio e seu professor receberão um laptop. Os outros 4 alunos receberão tablets.

SHADE UP! BRASIL - CAMPEÕES PARA UMA MUDANÇA SUSTENTÁVEL REAL

Depois dos finalistas terminarem seu estágio no Hospital de Amor, eles se juntarão a alunos de outras 22 escolas que abrangem 15.000 estudantes da região de Barretos, no interior de São Paulo, no SHADE UP! e participarão de oficinas de treinamento. Os 5 finalistas e os 2 representantes de cada uma das 22 escolas serão nomeados como Embaixadores SHADE UP! e terão a missão de levar a conscientização sobre a importância de se proteger do sol às escolas da região. Trabalhando com a Secretaria da Educação de São Paulo e com o Hospital de Amor de Barretos, nosso objetivo é levar o SHADE UP! às 5.500 escolas e 92 departamentos da Secretaria de Educação do estado de São Paulo.

VOCÊ PODE AJUDAR!

Patrocine o SHADE UP! nas escolas de São Paulo e junte-se a nossa luta contra o câncer de pele e mantenha as crianças saudáveis ​​e ativas quando estiverem expostas ao sol. Você também pode organizar um evento de arrecadação de fundos em sua casa ou em sua comunidade. 100% das doações irão para o projeto.

 

 

Seja diferente e faça a diferença.

Saiba mais sobre o SHADE UP! clicando aqui.

VOCÊ SABIA?

O Hospital de Amor começou como uma modesta unidade para tratamento de câncer na pequena cidade brasileira de Barretos, em 1962. O Hospital foi chamado de São Judas Tadeu. Você sabia que o Hospital Infantil St Jude, nos EUA, também foi criado em 1962?

Hoje, o Hospital São Judas Tadeu cresceu e se tornou Hospital de Amor. Recebe 170.000 pacientes por ano (2017) de mais de 2.500 cidades em todo o Brasil, o que significa quase 50% das cidades do país.

O que há de tão especial no Hospital de Amor?

Como o St. Jude's nos EUA, os pacientes não pagam por nenhum tratamento. 100% gratuito! O hospital mantém suas portas abertas graças a doações. Todos os médicos trabalham em período integral para evitar a criação de consultórios particulares e dedicam 100% do tempo ao hospital. Os médicos não podem receber dinheiro de pacientes.